Monday, June 07, 2004

Religião

Ora como o blog já tem quase 1 semana, acho que é plausível que eu já tenha um following de centenas de leitores, não querendo abusar, sedentos de informação à cerca da minha pessoa. A pergunta na boca de toda a gente é sem dúvida "mas qual é a religião deste gajo?", e se não for, passa a ser. Ora caros amigos, eu sou agnóstico, nome que se dá a quem não acredita em Deus enquanto não estiver cientificamente provado que exista. "Porquê?". Boa pergunta. Sou demasiado "dotado" para ser budista, e apesar de ter cara de monhé, recuso-me a acreditar que quando morrer vão estar 7 virgens à minha espera no céu. Aliás, segundo dizem, só quem nunca esteve com uma virgem é que é capaz de chamar a um sítio onde vão tar 7, paraíso. Postas de parte as religiões mais "exóticas" debrucemo-nos então sobre o catolicismo. A igreja quer que acreditemos, basicamente, no seguinte:

"Maria (virgem) chega a casa, ao final do dia para estar com o seu companheiro, José.
-Amor, cheguei e tenho novidades!
-Que foi Maria?
-Estou grávida!"

(virgem, mas grávida. No entanto a coisa melhora.)

"-FODA-SE vaca do caralho!!! Tiveste enrolada com o paneleiro do padeiro e a mim disseste-me que eras virgem, puta de merda!!!
-Calma José. Eu não te menti. É filho de DEUS. Fomos abençoados com um milagre!
-Ah bom. Sendo assim tudo bem. Aleluia!"

E foi assim que tudo aconteceu. A todos os homens que lerem isto e ainda assim não perceberem o porquê da minha apreensão, eu tiro o meu chapéu, em profunda admiração pela sua fé. A todos os homens normais, fica a frase: "mais vale a eternidade no inferno, que um par de cornos na terra". Fui eu que disse.

1 comment:

Lumig said...

Ora bem, eu concordo plenamente contigo,no que respeita às religiões,todas se contradizem, e a biblia,o al-corão,a tora,etc foram escritas por homens que se calhar tavam juntos na borga e fartaram-se de inventar e copiaram cenas uns dos outros, a pensar q ng via...etc
No entanto eu chamo-me a mim próprio de nada...eu não tenho consciência religiosa, até um ateu tem mais fé que eu(nega a existência de deus,logo ainda pensa nessa palavra)...eu estou completamente abstraído disso...