Saturday, June 17, 2006

Tabaco

Ora, como posso eu exprimir o que me vai na alma, sem provavelmente ofender os meus ricos leitores fumadores? Após meditar nesta questão 15 segundos inteirinhos, cheguei à conclusão que não vale a pena, eles que se fodam, porque afinal, é apenas uma (muito) pequena retribuição pelo mal que me causam.

Sou contra o tabaco? Fumar é sinal de fraqueza, as pessoas fumam como sendo a forma de melhor enfrentar as dificuldades da vida, uma vez que a nicotina ajuda a acalmar. Mais, as pessoas fumam para serem mais inteligentes, uma vez que este narcótico ajuda a estimular a actividade cerebral. E fumam porque são agarradinhas e já não conseguem viver sem aquilo. Só por isto, sou contra. O facto de foderem os pulmões nem precisa de ser referido.

A razão deste post foi que, numa ida ao cinema, me vi forçado a seguir atrás de um conjunto de fumadores, à saída, na escada rolante. Filhos da puta. É que nem se apercebem da merda que fazem. Agem como se aquele aborto de hábito fosse algo natural. Como se o fumo que expelem se dissipasse no ar instantaneamente. Como se os estúpidos atrás não tivessem a comer com ele durante todo o tempo que demora a viagem na puta da escada.

Uma vez que não tenho razão para protestar, já que é permitido fumar na maioria dos sítios ou situações, resta-me a doce certeza de que 80% deles vão morrer precoce e horrivelmente. Cá fico à espera.

8 comments:

Xana.P said...

Bom para lá das inúmeras asneiras desnecessárias, inda para mais quando este post é de algum interesse, tenho algumas coisas a dizer, visto também ter estado na viagem:
1. Eu não sabia que podia ficar inteligente se fumasse! Ora o que foste dizer-me!!!
e pronto, ponto único

Marta Lopes said...

Ola!
Desculpa, mas nao fiquei indiferente ao ler, este teu texto quase ridiculo...
As pessoas que seguiam á tua frente nessa viagem (eu nao fui de certeza), podem ser pessoas simplesmente extraordinárias!
Logo discordo com as tuas expressoes, tao reles..., so porque iam de cigarro na mao.
Acredito que se parasses 10 segundos, jamais tratarias assim alguem, até porque, um dia pode ser que um fumador te salve a vida...nem que seja por apenas mais uns anos
Marta Lopes
marta_lopes@iol.pt

kriaxpatala said...

Querida Marta,

antes demais, um muito obrigado pelo 'quase' antes do ridículo, é sem dúvida um elogio, comparada essa opinião com a dos meus outros leitores que, como tu, também não sabem muito bem o que dizem.

É verdade que existem boas pessoas que fumam. Há pessoas que se recusam a fumar quando os restantes estão a comer, em espaços muito fechados, ao pé de crianças, em ESCADAS ROLANTES, etc. Mas não foi o caso, como expliquei. Ainda por cima, se bem me recordo, eram putos, ou seja, considerando a qualidade da actual geração dos morangos, duvido seriamente que fossem pessoas extraordinárias, isto probabilisticamente falando (não me culpem a mim, culpem a matemática).

Em relação ao fumador salvar-me a vida, é justo. Vendo-me na merda, sei lá, teso e a morar debaixo da ponte, e vier de lá um filha da puta rico, de cigarro nos beiços a oferecer-me dinheiro, eu aceitarei e ficarei agradecido (se for muito). De qualquer forma não se escapará de ouvir 'era bom era que este guito não cheirasse tanto a fumo, caralho.'

E sim, eu nunca trataria ninguém da forma como fui tratado naquela noite, mas isso sou eu, e já reparei que ainda sou dos poucos estúpidos que tem noção que vive numa sociedade que não gira à sua volta.

Prazer em ler-te, Marta. Espero que reconheças que, ao menos, evitei as piadas da ok teleseguro.

Marta said...

Ola, novamente!
Se eventualmente nao quisesses mais, ler-me (eheh, gostei dessa!) foi um erro teu responder ao meu comentário ;.)
È que dificilmente fico calada, a uma resposta.
Bem, agora falando do que tu dizes... De facto pode haver algumas situações em que realmente nao saiba bem o que digo, mas este nao foi o caso, garanto-te.
E tu tambem, nao duvido.
So comentei porque notei uma "raiva gigantesca", perante os fumadores/as.
E que tal se tentasses pintadar essa ideia sobre os mesmos, de outras cores? Poe-lhe um laranja com amarelo por ex. vais obter um tom de esperança e, quem sabe um dia possas todos viver num ambiente bem mais puro!
Prontos, o assunto do tabaco fica por aqui, porque tal como eu , aposto que es cabeça dura e, nada vai adiantar eu estar aqui a "bater coros".
Nao es de forma alguma um dos poucos estupidos, ha milhares... a ter a mesma noçao que tu.
Olha "gaijo" e, sem paneleirices tenho que te dar os parabens. A forma que escreves os teus textos, sao simplesmente transparentes.
Sabes que mais,
Fodasse la o gaijo que és!
Bjinho para ti tambem...
( Eu mando já praí o Reboque ;.P )

diop said...

Boas. Para já deixa-me dar-te os parabéns pelo blog, deste-me boas gargalhadas e fico feliz de saber que existem pessoas que têm pensamentos com tanta galhofa mas bem pensados!

Tive a ler alguns textos teus (todos 5 estrelas), deparei-me com este do tabaco (sendo eu um fumador), e digo-te que comecei a fumar desde os 15 (sendo eu até essa idade uma pessoa completamente anti-tabaco e tambem achava que quem fuma é fraco), pois bem e agora sou 1 gajo de 18 anos que não passa um dia sem fumar pelo menos 4 ou 5 cigarros. Acho que não podes acusar os fumadores de fumarem, pois é um vicio dum filha da puta que por vezes é capaz de me meter mais nojo a mim próprio do que a ti(não fumadores). Diria que só quem já fumou ou fuma sabe o que é, digamos que podemos comparar á necessidade de comer 1 belo hamburguer do mac quando cheio de fome.

Dava-te um desafio de apanhares o hábito de fumar e depois tentares largá-lo, mas nao o vou dar porque não se brinca com vicios, o melhor a fazer é mesmo nunca saber...
Como dizem: "A ignorância é uma bença".

Vou continuar a ler os outros textos. ;)

kriaxpatala said...

Para um fumador até levaste o post na boa. Deixa-me tentar retribuir: Um jovem da tua idade, que fuma 4-5 cigarros por dia, não é, na minha opinião, agarrado ao tabaco ao ponto de nunca conseguir deixar. Até acho bem bom, considerando que um fumador activo vai ao maço por dia.

É mesmo isto jovem leitor, ainda potencias um futuro livre de fumo. Mas nem tudo são rosas. Tens um gosto literário do caralho. Já foi mau teres lido o blog até aqui, agora dizeres que ainda vais ler o resto é simplesmente parvo!

(e la ia eu postar outra vez como liliana, quem caralho será)

Marta said...

Oi miga!

tão lindo esse teu texto, me fez até chorar sabia? ando emotiva demais esses dias...pois é, chato sair de casa, né? ter filho adolescente é uma barra, mas não te grile não com esse tipo de problema, é como tesão, querida: dá e passa! rrrs ontem a minha filha entrou maus e foi direto pro quarto dela. senti que o mal dela era fumo. então eu falei prá ela "filhinha, fume mas não durma. se já acabou do bom , então fume tabaco mas não não durma tá?" aí ela falou "mãe, num acabou não, ainda tem, quer?" aí eu fiquei na maior dúvida do tipo quero ou não quero? rrsss a bacurinha falou mais forte e eu fiz que fui e não fui mas acabei fondo... me entreguei na maior tesão!!!. rrrss

bjjões!!!

kriaxpatala said...

Foda-se, ca'puta de texto, caralho.

Ainda o meu governo quer que eu escreva assim também.

Já nem sei se ainda se está a falar de tabaco ou de outra merda qualquer.

E quem caralho é a "miga"?

Mas agradeço o comentário, nunca pensei emocionar alguém com este blog ahah