Monday, June 05, 2006

O que se perde...

Todos os dias (ou quase) recordamos datas importantes. São datas que mudaram o mundo, dias de um ou mais, extraordinários acontecimentos que marcaram a diferença daí em diante. E, contudo, pelo caminho, há perdas. Como um sinal enviado por um cabo de cobre (analogia de informático). E é com uma dessas datas perdidas que eu gostaria de exemplificar.

Surgiu-me a (re)ver essa grande série da nossa infância, A-TEAM (ainda hoje tenho o toque para o telemóvel disso, com o discurso do narrador e tudo), onde as balas não matavam ninguém, aquela carrinha preta do B.A. era indestrutível, e o mesmo actor fazia de 7 ou 8 vilões diferentes ao longo da série.

Sabiam que, a determinado ponto do tempo (impossível de apontar com certeza, mas algures durante os anos 90), os personagens de televisão e cinema deixaram de virar, ao de leve, o volante dos veículos automóveis, para a esquerda e para a direita, nas rectas? E que uma data tão marcante na história, onde finalmente alguém parou e pensou na estupidez que era, meterem um actor a mexer o volante só para dar aquela sensação de movimento, foi completamente esquecida? Como, parvejo eu, é suposto evoluirmos como civilização, se continuamos a ignorar desta forma a nossa herança?

Nem no google me consegui safar.

4 comments:

Xana.P said...

este post n se percebe, mas pode ser da minha dor de cabeça. não é percas é perdas...

kriaxpatala said...

Corrigido. Um gajo fixe como eu faz esses pequenos reparos em privado, mas a senhora faz questão de envergonhar o autor. É por isso que o Saramago passa mais tempo lá fora que cá dentro. Estes tugas não se aturam.

Xana.P said...

ihihihihihihi é só p n dizerem q o teu blog é melhor que o meu :P

kriaxpatala said...

No teu blog os balões rebetam...