Thursday, August 05, 2004

Fahrenheit 9/11

Já algum tempo que pensei em dar umas sobre cinema. Vejo muito, mas não me dá para escrever sobre tudo o que vejo. No entanto, de tempos a tempos, aparece um que realmente me impressiona. Foi o que aconteceu com Fahrenheit 9/11, um documentário sobre o 11 de Setembro de 2001, e toda a merda que a direcção Bush tem feito à frente daquele país. O "filme" é brutal. Posso garantir que um gajo sai de lá com vontade de queimar aquela família viva, depois de empalar cada um numa estaca. Acho que até o Durão esquecia tudo aquilo que sente pelo Bush, seja lá o que for e de qualquer forma, cada um é como é, e não temos nada a ver com isso.

Isto tudo leva-me a uma questão: Se até um realizador de cinema conseguiu apurar informação que relaciona a família Bush com uma quantidade incrível de negócios corruptos, incluíndo, imagine-se, negócios com os sauditas (família Bin Laden, incluída), DEPOIS do 11 de setembro, como é que os líderes de 3 países (Portugal, Inglaterra e Espanha), 2 deles que até têm fama de ser países "de jeito", apoiaram o governo americano numa guerra contra as... como lhe chamaram? "armas de destruição massissa" que o governo iraquiano "possuía", e que ninguém consegue encontrar?

Deve ser por serem tão competentes....

De qualquer forma, vejam o filme. Vale a pena.

2 comments:

Filipe de Sousa said...

Bem... outra vez eu...
Embora não tenha visto o filme, acho que vai entrar na minha "agenda" um momento qualquer para poder vê-lo. não seja mais porque de filoamericano não tenho nada e muito menos de "filo-bushiano"...
Existem pessoas cujo mérito pessoal se podis reduzir ao facto de um dia poderem alimentar os vermes, fungos e bactérias decompositoras... o Bush é um deles...
Bem... mais uma vez... obrigado pela seu (teu - as you wish) raciocício crítico... vale sempre a pena ler qualquer coisa que não concorde com a "normalidade" mundial!!

kriaxpatala said...

Ao re-ler esta merda é que me apercebi de mais um termo inventado por mim. "Massissa". Indeciso entre "massiva" ou "maciça", saiu este belo momento de paragem cerebral. Obviamente, o termo correcto seria "massiva". Desculpem qualquer coisinha.