Conhecem? É talvez o maior portal de classificados em Portugal, onde cada qual pode colocar o seu anúncio de compra, venda, troca de bens, serviços, etc. Um conceito útil e teoricamente bem pensado. Então porque é que é uma merda? Explicação fundamentada de seguida.
O OLX não é moderado. Ou seja, qualquer estúpido lá coloca qualquer anúncio, pede qualquer preço, faz qualquer exigência. O resultado são anúncios que, se forem lidos, dão vontade de colocar comentários pouco educados, mesmo quando se trata de um cavalheiro como eu.
Ora, para gozar, o OLX é porreiro. Um gajo vai lá, lê as autênticas diarreias mentais de eleitores que votaram Cavaco Silva, manda uma gargalhada e vai à sua vida. O problema é quando se quer dar ao OLX o uso que lhe é devido, ou seja, quando se procura um bem ou serviço do qual se precisa. Uma pessoa aí é capaz de largar um "foda-se" ou até um "foda-se, caralho" ao ler determinados anúncios, o que fica mal, principalmente quando se está no escritório. Já para não falar no desespero que sentimos quando nos apercebemos que é melhor deixar os anúncios particulares, e ir adquirir o bem ou serviço a uma loja competente.
Mas a cereja no buraco do cú de quem mete anúncios no OLX são os anúncios de animais de estimação. Principalmente cães.
Quem tem cães sabe coisas que quem não tem cães não sabe. Sabe o que é chegar a casa um dia e ter qualquer merda completamente destruida ao ponto de ser apenas possível identificá-la pelos registos dentários. Tive merdas lá em casa que até o estiloso do CSI Miami se havia de ver fodido para descobrir o que eram. Tenho lá uma bungavília que parece um cacto. Quem tem cães sabe que um cão acha que manda, e não é por saber que não pode que não faz. Se lhe apetecer, faz e acarreta com as consequências. Quem tem cães sabe também que não consegue atravessar o jardim sem a lambidela da praxe, os roçanços, os saltos, os pêlos a voarem por todo o lado, sem levar com aquele brinquedo completamente babado no fato Boss. E quem tem cães sabe também, que na grande maioria das vezes, o cão é melhor que o dono.
Os anúncios de (venda de) cachorros no OLX são uma coisa por demais. De um lado temos as pessoas "normais", que não pensaram necessariamente em vender cães, mas que se vêm por vezes com ninhadas que sabem que "valem" dinheiro, e resolvem colocá-los à venda por preços normalmente baixos. Considerando que a alternativa à venda é ficarem com eles, do mal o menos. Mas este é o exemplo menos cretino.
Não é impossível o leitor abrir o OLX, ir aos animais de estimação e ver um anúncio como "Boa tarde. Vendo arraçado de Lassie por 70 euros. Muito Urgente. Para a semana vou deixá-lo à beira da estrada nacional."
Mais. "Milagre da genética. Os pais são ambos dálmatas PUROS, mas os filhos parecem podengos. Muito fofos. 100 euros."
Continua. "Procuro alguém para ficar com a minha Labradora, pois não tenho tempo. Tem que ser alguém com tempo e muito amor para dar senão nem pensar. 300 euros."
Melhor. "Poço nao çaber excrever, mas vemdo pastores âlemaes mais caro que na loja, porqe tambem nao çei contar".
"Vendo rafeiros. Puros. 100 euros."
"Vendo com garantia. Não mordem. Não ladram. Comem pouco. Se morrer rapidamente devolvo o seu dinheiro."
"Tenho cães demais, vendo este por 400 euros porque é o melhor e o que gosto mais. Sem raça."
"Rottweilers filhos de pais campeões. Concurso regional da terrinha, prémio de único Rottweiler da prova. 600 euros."
"Vendo cão com 2 anos. Treinado para a caça. E pesca. 400 euros. Ou para lutas de cães. Sem família. Ninguém fará perguntas."
"Vendo. 50 euros. Feios como tudo, mas a mãe é de raça e bonita até. Perfeitos para quem queria puros e não tem dinheiro."
Para aqueles que acham que estou completamente a gozar, sintam-se à vontade de passar os olhos no site.
Wednesday, February 23, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment